domingo, 23 de janeiro de 2011

AMD Phenom II X6 1100T revisão Black Edition


Fabricante: AMD


Temos visto uma série de revisões sobre o processador AMD últimos meses, com cada um tendo um processador atual, dando-lhe uma lombada leve e aposição de um nome novo e brilhante. Invariavelmente, esses movimentos têm sido positivos pela AMD, como têm feito esforços para manter os preços dos novos processadores similares aos chips que substituir ou superar. Isto essencialmente significa que os clientes estão cada vez mais performance para a mesma quantidade de dinheiro.

Infelizmente, isso é apenas metade da história, como estas revisões de processadores AMD estão sendo liberados em um cenário de dominação da Intel. arquitetura da AMD K10 envelhecimento, relógio para relógio, simplesmente não pode competir com a gama atual da Intel Core i3, i5 e i7. É com um certo grau de ansiedade, então, que vamos dar uma olhada no novo carro-chefe da AMD Phenom II X6 1100T Black Edition CPU.

Como nossos leitores mais espertos podem ser capazes de dizer, o 1100T BE é uma revisão do Phenom II X6 1090T Black Edition , ou seja, o 1100T é um chip de seis núcleos baseado Thuban design da AMD. Este projeto ainda está enraizada na arquitetura K10, mas tem uma série de melhorias sobre processadores anteriores da AMD, o mais notável dos quais é o Turbo de tecnologia da AMD Core.



Esta tecnologia é muito semelhante ao Turbo Boost da Intel, pois permite que o processador para overclock dinamicamente um ou mais dos seus núcleos, dependendo do uso atual da CPU. Se apenas um núcleo está sendo usado, que o núcleo deve ver um aumento significativo da sua velocidade.


O 1100T BE não sofrem com a falta de velocidade crua, porém, como ele é, clock de 3.3 GHz uma zippy. Com o Turbo Core AMD afirma que o permitiu 1100T BE deve atingir velocidades de até 3.7GHz em aplicações single-threaded. Vimos a CPU atingir estas velocidades quando nós carregamos um único núcleo com Prime95, embora ele só conseguiu segurar a velocidade para cerca de 15 segundos de cada vez. Isso é provavelmente porque outras aplicações de fundo do Windows exigiu algum tempo de CPU, o que significa mais de um núcleo estava sendo utilizado.

Overclocking

Nossas experiências anteriores com overclocking com chips de seis núcleos da AMD têm sido bastante variável. Nosso olhar para o AMD Phenom II X6 1090T Black Editionmostrou a CPU de ser um, ao invés de espetaculares overclocker competentes, atingindo uma velocidade de relógio final de 3.87GHz. Estávamos esperançosos de ser capaz de empurrar o 1100T ser um pouco mais, como morrer Thuban AMD está agora mais maduro, que esperamos significa que deve haver mais espaço para overclock.

Felizmente, o 1100T BE não decepcionar, como fomos capazes de empurrar o nosso chip de teste de todo o caminho até um 4.2GHz impressionante. Isso representa um overclock saudável 900MHz, que é significativamente melhor do que o overclock 670MHz que nossa 1090T ser gerenciado.

Para atingir esse overclock que elevou o HTT para 300MHz e definir o multiplicador do CPU até 14x, mas para manter estas configurações estáveis tínhamos uma bomba 1.512V beefy através da CPU. Também levantou a CPU / NB voltagem para 1.35V e da tensão de 1.35V HT enquanto fornecia a Northbridge com 1.3V ea Southbridge com 1.2V.

Especificações

  • Freqüência: 3.3 GHz
  • Core: Thuban
  • Processo de fabricação: 45nm
  • Número de núcleos: 6 x física
  • Cache: L1: 64KB + 64KB (cada núcleo), L2: 512 KB (cada núcleo), L3: 6MB (compartilhado)
  • Controlador de memória: DDR2/DDR3 dual-channel
  • GPU: Nenhum
  • Embalagem: Socket AM3
  • Design de Energia térmica (TDP): 125W
  • Características: SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4, AMD64, Cool n Quiet 2.0, AMD-V, a MMX

0 comentários:

Postar um comentário